Vote 11321: pela renovação, honestidade e trabalho

Amigo eleitor, sou candidata a vereadora pela cidade de São Paulo e peço o seu apoio e o seu voto.

Sei que a cada eleição que passa está mais difícil para os eleitores escolherem os seus representantes, pois também exerci esse direito várias vezes, e sei como é difícil confiar o nosso voto em alguém.

Porém, só de você ler esse informativo, já me sinto honrada, e assumo o compromisso de honrar o seu voto, pois venho de família humilde, e atuei por mais de 30 anos na área da segurança pública no Estado de São Paulo, com honestidade e dedicação, e sei que é possível avançar cada vez mais no ideal de proporcionar qualidade de vida para os habitantes da nossa cidade.

Sou consciente do papel que um vereador desempenha na cidade, e por isso, não faço promessas vazias, como se fosse missão de um vereador transformar a realidade da nação brasileira, porém, sei que posso influenciar positivamente as tomadas de decisões que pode transformar a realidade do nosso município.

A função de um vereador não é execução de obras, mesmo que a troca de uma lâmpada de um poste iluminação ou a construção de uma creche, pois são ações que cabe ao executivo, na figura do prefeito. Cabe ao vereador, ante a necessidade da população, ou se antecipando a um problema futuro, apresentar emendas à Lei Orçamentária, que dependerá de votação, ou por meio de uma Indicação ou requerimento enviado ao prefeito, pleitear uma demanda da população, mas toda obra sempre dependerá da ação do Poder Executivo.

No atual cenário político, é comum no debate muitos abordarem questões de interesse do Brasil, e muitos não se apercebem que cabe ao vereador assuntos de interesse local, como saneamento, esgoto, transporte, lazer, cultura, urbanismo, habitação, educação, saúde, etc.

São Paulo é a minha cidade. São Paulo é́ cosmopolita e pulsa com uma energia vital que impulsiona o Brasil. Construí a minha vida nessa cidade, e sei o quando o fator segurança é essencial para a convivência harmoniosa entre os nossos cidadãos.

Cabe ao vereador discutir a maioridade penal? Não! Mas, compete ao o governo municipal desenvolver ações de prevenção aos vários aspectos de violência, que abrange desde a instalação de equipamentos públicos, como iluminação e câmaras, até as questões de prevenção de violência doméstica, prevenção às drogas, etc.

Uma cidade bem cuidada inibe condutas antissociais, pois uma boa iluminação, boa pavimentação das ruas, por exemplo, contribui para a diminuição de delitos contra a vida e o patrimônio.

Pauto a minha vida no trabalho, dialogo e respeito, pois sei que a soma de esforços em função de um objetivo comum torna viável promover o bem-estar das pessoas. Por isso peço o seu voto, e juntos trabalharemos por uma cidade melhor!

Convocada pela coragem, movida pela atitude!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *